terça-feira, 20 de outubro de 2009

NO CALOR DA MÚSICA



A música... algo tão complexo e ao mesmo tempo tão simples e genuíno como esta escrita, corrida mas sentida, apaixonante, deslumbrante. A música é o que me faz vibrar, o que me faz sonhar, que à minha vida dá cor e à minha alma calor; a música é um sentimento inexplicável; a música é corajosa, a música consola; a música ama, a música deixa-se amar. Na música eu sinto, pela música faço sentir... a música não tem regras, não é mera conjugação de notas, sons ou acordes, mas sim conjugação de desejos que fazem os outros desejar. A música é a linguagem dos espíritos, é a língua que falo e é aquela que me faz respirar. A vida é uma melodia escrita no diário de Deus. Viver é dançar ao som dessa música de várias maneiras. A música compôe cada ínfima parte do meu corpo. Fazer música é ser livre, quebrar cada barreira, cada obstáculo... a música traz paz a todos os que a procuram, traz satisfação; é o sol, a lua, a chuva e o vento, juntos num só compasso, num só tempo, numa multiplicidade veloz. A música é camaleónica, cada um tem uma diferente percepção dela. A música é uma manifestação não só do que está nas nossas mentes, mas do que está no coração.
A música é a perfeita harmonia entre silêncios.
A música é o rir cúmplice entre dois amigos(*), onde os únicos executantes são quem toca e quem ama...

A música é o ritmar constante do meu coração...

( Para Ti N.S *-*...)

*D.B.A*
(Aluna da ESJCP, numa turma do 12º Ano)

Sem comentários:

Enviar um comentário